Empresa

Duas das empresas de maior prestigio na manufatura de sistemas de acabamento em massa - Rösler Oberflächentechnik GmbH e OTEC Präzisionsfinish GmbH – combinaram forças unindo seus escritorios de venda no Brasil. Ambas empresas estão contribuindo com toda rica experiencia adquirida através das operações ao redor do mundo para esta joint venture. Isto coloca a nova empresa em posição de atender a pleno todas as demandas do acabamento de superficies moderno, nas areas de rebarbação, polimento e jateamento.

Contato

Em nossa unidade localizada na grande São Paulo, um total de 23 colaboradores estão engajados na venda de máquinas e insumos para acabamento de superfície em massa e jateamento, assim como provendo serviços de pós venda, desenvolvimento de processos e um amplo e variado estoque de forma a oferecer um atendimento rápido e eficiente, com as melhores soluções de processo e suporte técnico.

Frederico Drago

Frederico Drago

Diretor Geral

f.drago@rosler-otec.com.br

Luis Fernando Alves Viana Monteiro

Luis Fernando Alves Viana Monteiro

Diretor técnico comercial

l.monteiro@rosler-otec.com.br

Rösler Otec
do Brasil Ltda

Estrada dos Galdinos, 35
06710-400 - Jd. Barbacena

Cotia – SP – Brasil
Tel/fax +55 11 4612-3844
info@rosler-otec.com.br

Novidades

SF 3/105 máquina stream finishing para produção seriada

SF 3/105 máquina stream finishing para produção seriada

A OTEC desenvolveu uma nova unidade da SF 3/105 com um sistema pulsante especialmente capaz de ser integrada a linhas automáticas de alta produção.

Este equipamento permite acabar peças torneadas como: roscas sem fim, rodas dentadas, eixos de comando, a serem rebarbadas, raiadas, alisadas ou polidas em questão de segundos. É muito fácil de ajustála a linhas de produção cadenciadas, que oferecem apenas poucos segundos. Mais

Os compostos garantem a alta qualidade dos processos de acabamento em massa

Os compostos garantem a alta qualidade dos processos de acabamento em massa

Além dos equipamentos, da média e do método de tratamento, os aditivos químicos, chamados compostos, são um elemento essencial para manter a estabilidade e a alta qualidade das operações de acabamento em massa. Mais

Produtos

Aplicações

Entgraten

Rebarbação

Processo de remoção de rebarbas. Rebarba é uma borda saliente ou pequenos pedaços de material que permanecem em um componente depois de um processo de modificação/produção. As rebarbas aparecem geralmente após as operações de usinagem, tais como a esmerilhação, perfuração, corte, fresagem, gravura ou torneamento.

Polieren, Glätten, Glänzen

Polimento, Abrilhantamento, Nivelamento

Com o polimento/abrilhantamento/nivelamento, por meio do vibroacabamento, se consegue uma preparação de alta qualidade da superfície da peça. Por causa das características do abrasivo e do composto especifico, os picos das superfícies das peças, que criam um alto nível de atrito, são removidos. Por conseguinte, a superfície é plasticamente moldada e nivelada. Normalmente também fica brilhante, se os parâmetros forem escolhidos para aquele processo.

Schleifen

Desbaste

O desbaste é um processo de tratamento de superfície para metais, mas também para peças de plástico, madeira, vidro e pedras. As peças a serem tratadas, juntamente com os abrasivos de cerâmica, plástico ou metal e um aditivo (composto) são colocados na máquina de processamento para desbaste por meio de atrito.

Kantenverrunden

Arredondamento de arestas

Existem dois tipos distintos de arredondamento de arestas: O primeiro refere-se ao arredondamento de arestas das ferramentas de corte para usinagem ou punções e matrizes para estamparia. Nestes casos, o objetivo é estabilizar a aresta de corte. O segundo tipo de arredondamento de aresta, é aquele relativo às arestas de peças em geral. Aqui, o objetivo é melhorar a funcionalidade e confiabilidade.

Passivieren

Passivação

Aplicação de um revestimento protetivo sobre um material metálico que evita ou diminui sensivelmente a corrosão do material de base.

Entfetten, Entölen

Remoção de óleo, Desengraxe

Remoção de óleo e desengraxe das superfícies das peças para melhorar a qualidade da superfície.

Reinigen

Limpeza

A limpeza das peças é uma etapa importante na maioria dos processos industriais, a fim de poder passar nas especificações de controle de qualidade e nível real de sujeira remanescente.

Mattieren

Acetinação

Criação de uma superfície fosca (sem brilho) em metais ou vidro.

Entzundern, Entrosten

Decapagem, Remoção de ferrugem

Remoção de ferrugem ou decapagem de revestimento de superfícies metálicas pela tecnologia de jateamento.

Kugelstrahlen, Shot-Peening

Shotpeening

Shotpeening acumula tensões de compressão direcionadas na superfície da peça, o que leva a solidez prolongada, maior resistência ao desgaste e melhores propriedades da peça.

Entlacken, Entschichten

Remoção de tinta, Descascamento

Remoção mecânica de camadas superficiais tais como tinta ou outros revestimentos, como plástico. A remoção de um revestimento é uma etapa necessária antes da pintura ou preservação ou teste de qualidade, como testes de tricas.

Aufrauen

Perfil de rugosidade /ancoragem

Significa tornar a superfície “áspera” com tecnologia de jateamento, antes da aplicação de revestimentos, como tinta ou borracha.

Entkernen, Entsanden

Remoção de areia e molde

Os termos extração do molde ou remoção de areia significam a remoção dos moldes e resíduos de molde (areia) da peça fundida, depois do processo de fundição.